(outras) OFICINAS EM 19/09
José
Iniciando com uma turma que passou pelo roteiro Zona Franca, de 6ª série, pensei em propor o seguinte:
Fala-se sobre o trabalho deles, de modo geral.
Cita-se um texto em específico deles, que se encontra no site Eflúvio Magnético, no qual eles descrevem um achado arqueológico fantástico: uma vela de ignição dentro de um geode de milhões de anos.
----------------
Ao final da manhã, recebemos duas turmas de professores. Eles estavam visitando a exposição através do projeto Arte na Escola, realizado no estado todo.
após uma retomada da exposição e dos questionamentos, atenta-se para um tema freqüente: o território.
Então lembramos do núcleo da Leticia (o vídeo das colheitadeiras) e da Annika Ström. Ali (não o sobrenome da artista, mas o advérbio) a questão do idioma também se apresenta como um território ser desbravado e rompido.
Divididos em dois grupos, os professores devem bolar uma maneira de promover algum protesto (para inspirá-los, fazemos circular um livro de registro de uma manifestação de rua, realizada por crianças e provocada por Annika). Contudo esse protesto deve ser realizado com um idioma imaginário.
Um grupo promoveu um protesto só com o corpo, numa espécie de Coral do Sei Lá.
Outro grupo pintou um grande cartaz com guache.
o que veremos
O vídeo dos professores fazendo o protesto.
O cartaz que eles produziram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário